top of page
Search

NATAL, ANO NOVO, FÉRIAS...

  • Writer: Eduardo Ribeiro
    Eduardo Ribeiro
  • Nov 18, 2014
  • 2 min read

Por Eduardo Armbrust

Está chegando o final do ano e você não está preparado para enfrentá-lo?

E a respeito do início do próximo?

Muitos contam com uma renda extra no final do ano, como o décimo terceiro salário, porém contam também com gastos extras muitas vezes maiores, devido ao acumulo de despesas entre o final de um ano e inicio de outro.

Numa recente consultoria, o cliente me perguntou o seguinte:

Eduardo, Eu fico assustado com tanta despesa para pagar todo final de ano e início de outro, o que eu devo fazer?

Primeiramente, não deveria ser um susto, visto que grande parte desses gastos extras ocorrem todos os anos, a boa noticia é que tem solução.

E aí, ansiosamente, ele me pergunta como, como, como?

Existe uma solução para que no final do outro ano, ou seja, daqui a um ano, você não fique com esse mesmo sentimento, que é se preparar desde já para esses eventos, visto que sabemos que ocorrerão novamente.

Eu sei que todos gostam de fórmulas mágicas, rápidas e sem esforço para resolver problemas, porém não existem, e quando alguém aparece com alguma dica, pode correr que é mais um querendo levar o seu dinheiro.

A solução é atravessar esse ano, mais uma vez, como você já vem fazendo nos anos anteriores, e começar desde já a se organizar para o outro final de ano, o sacrifício e esforço ficarão diluído em 12 meses e talvez você não perceba tanto, porém se não o fizer, já sabe o resultado.

Quem quer um resultado diferente, deveria, no mínimo, fazer algo diferente. Fazendo a mesma coisa de anos anteriores, qual você acha que será o resultado?

Por que então você não para de correr atrás do rabo, toma vergonha e começa logo algo diferente, pelo menos some as despesas aproximadas do ano que vem, divida por 12 e comece a guardar desde já.

Você pode então perguntar, como posso separar esse valor se já não consigo dar conta dos outros? Aí eu te digo que o problema é ainda mais grave, pois além de você ser desorganizado, está gastando mais do que ganha, e mais cedo ou mais tarde vai estar falido.

Pare de viver uma vida fora do seu padrão e comece a enquadrar-se na nova realidade. Se o que eu escrevi acima não tem nada haver com você, excelente, parabéns, caso contrário, me desculpa o puxão de orelha, porém alguém tem que te dar uma chacoalhada para ver se pega no tranco, senão o tranco pega você.

Se você precisar de ajuda para se organizar melhor, basta ir nesse link e assistir as videoaulas grátis que mostram como se organizar melhor.

Caso você conheça pessoas que esse artigo pode ajudar, compartilhe com elas.

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, favor deixar seu comentário na seção abaixo, ou envie-nos um e-mail.

Se ainda não esta cadastrado no nosso site para ficar atualizado sobre o tema educação financeira, basta se cadastrar ao lado.

Posts Relevantes
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Rede Social
  • Facebook Basic Square
bottom of page